Nossa História
A Galeria nasceu em fevereiro de 1988 em Aldeia da Serra, como “Antigamente Arte e Antiguidades”, instalada no prédio atrás da Igreja Santo Antônio.
Em 1989, com a construção do primeiro prédio, pela Takaoka, no Centro Comercial Estrelas, mudou-se para lá.
Em 1992 foi para o prédio em frente, utilizando duas lojas, uma como antiquário, “Antigamente”, e a outra como “Glen Galeria”.
Em 1994 construiu o primeiro prédio comercial, não vinculado à Takaoka, em Aldeia da Serra, planejado para a Galeria, que mudou para lá e encerrou as atividades de antiquário.
Uma das características da Glen Galeria era, em todos os seus vernissages, ter uma apresentação musical de qualidade. Em função dessa tradição, instalou um piano de cauda na Galeria e passou a apresentar uma série de Concertos de Música Lírica, denominados Saraus da Aldeia. Isto foi a semente para, anos mais tarde, criar a “+cultura”, com alguns parceiros, e o “Festival de Aldeia da Serra.”
De 1996 a 2009 a Glen Galeria funcionou como Escritório de Arte, retomando a atividade de Galeria em 2010, como Glen Arte, agregando, além de Artes plásticas, atividades culturais como concertos, palestras, lançamentos de livros etc., que em breve serão formalizadas como “Celeiro Cultural – Reflexões”.
Hoje é o Comércio mais antigo de Aldeia da Serra.
A GALERIA
A Glen Arte conta hoje com um portfólio de 40 artistas, muitos absolutamente consolidados no mercado, inclusive internacional, mas também tem apostado, com critérios rígidos, em novos talentos em que identifica qualidade artística e potencial de valorização.
A Galeria procura garantir segurança nas escolhas de seus clientes, oferecendo a oportunidade de avaliar as obras em seus ambientes, sem compromisso ou pressão de venda. E não se limita ao próprio acervo, mas, através de parcerias com diversos artistas e galerias, vai buscar o quadro ou escultura que melhor atenda ao desejo e a especificação do cliente. Isto inclui a execução, por seus artistas, de obras sob encomenda, desde que mantidas as características ou estilema dos mesmos.
Também está sempre à disposição para dar um suporte às decisões daqueles que queiram formar uma coleção ou fazer um investimento em Arte, não só durante uma aquisição, mas a qualquer momento posterior.