Nascido em 22 de junho de 1955 , Mauro Soares é artista plástico, publicitário, diretor de arte e criação, ilustrador e fotógrafo, Dono de uma técnica exclusiva de camadas de cores que não se misturam, com uma média de 150 mil riscos, pintados um a um, por m² em acrílica sobre tela. Técnica esta criada por ele e baseada na “Cor Inexistente” (estudo de Israel Pedrosa – 1967) e na separação de cor (CMYK). Trabalhos de Mauro estão em coleções na Holanda, Inglaterra, Canadá e EUA. Artista catalogado em Los Angeles, Califórnia, desde 2010, sendo artista de uma galeria de New York. Com uma textura ímpar suas pinturas empolgam o expectador quando vistas de perto ou de longe.
Dezenas de importantes coleções particulares contam com obras de Mauro Soares.
“Mauro impressiona pela sensibilidade das imagens. Mesmo com o uso de cores fortes, por vezes agressivas, seu resultado final apresenta um clima leve e suave. De textura marcante formando uma malha, faz com que o espectador identifique facilmente suas telas. Para chegar ao clímax de suas telas, Mauro Soares executa vários estudos em grafite. Baseado nesses estudos, começa então uma outra etapa: um ensaio fotográfico, combinando suas experiências como artista plástico e diretor de arte e fotógrafo. Por fim, com as fotos definidas por ele, parte então para a etapa final e mais complexa: a criação e confecção definitiva. Um desenho com giz na tela e a seguir a pintura em acrílico apenas baseado na foto tirada por ele próprio.”
Inn Gallery (Excerto)
“Artista plástico conceituado e com uma técnica única e exclusiva baseada na Cor Inexistente e chamada por ele de “maurilismo”, Mauro Soares trabalha profissionalmente há 53 anos, participando de salões, mostras individuais e coletivas pelo mundo. Com mais de mil telas produzidas, sua pintura faz parte de várias e várias coleções particulares, estando presente nos EUA (New York, Miami e Los Angeles), Canadá, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, França, Alemanha, Suíça, Holanda, Espanha e China.”
Atelier Mauro Soares